sábado, 20 de setembro de 2014

Vou triste, por não poder vencer tanta miséria

                  ASSIM  SOU  E  VOU  MORRER  ASSIM



Não peço a Deus fortuna ou coisa parecida!...
Só quero que me aponte os caminhos de uma vida
que me levem aos princípios sublimes do calor humano...
e que Deus, o Supremo “Pai Sagrado e Soberano,”
ensine-me a abraçar sem ódio um inimigo!
Eu quero passar nesta terra sob Seu abrigo
repartindo o pão com aqueles que têm fome;
perdoando os que me devem, em Seu nome
sem guardar ressentimento, ódio ou rancor.
O dia em que minh’alma deixar esta matéria
obedecendo o chamado derradeiro do Senhor,
não chorem nem lamentem quando eu for...
Vou triste, por não poder vencer tanta miséria
mas feliz por ter pregado tão somente paz e amor!
Embora não tenha vencido a surdez da humanidade,
meu grito derradeiro, certamente será de igualdade!


Moacyr Ayres da Siqueira


Poesia publicada na Quarta Antologia da Academia Gaúcha dos Poetas de Cordel, Porto Alegre, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário