sábado, 20 de setembro de 2014

Eu quero voltar um passarinho

      O MEU RENASCER


Quando minh’alma ganhar a alforria
Desta matéria cansada, envelhecida...
E partir para viver em outra vida
Na qual eternamente será dia
Para esta alma que passa a ser gaudéria!...
Se eu tiver que reencarnar em outra matéria
E voltar novamente a este mundo...
Livre-me, Deus, deste “mundo imundo”,
De egoísmo, ódio e de miséria;
Banhado num pensar mesquinho!...

Eu quero voltar um passarinho
Que voa sem saber o que é trabalho!...
Destes que dormem em qualquer galho
Sem a preocupação, sequer, de fazer ninho,
Insensível às intempéries, ao frio e ao calor!
Não chorem nem lamentem quando eu for!...
Observem, num galho, quanta liberdade!...
Um pássaro a irradiar felicidade!...
E se neste galho houver uma pequena flor,

Certamente, será eu, em cânticos de paz e de amor!


Moacyr Ayres da Siqueira

Poesia publicada na Quarta Antologia da Academia Gaúcha dos Poetas de Cordel, Porto Alegre, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário