sábado, 6 de setembro de 2014

A Professora Dinorá

À  Minha Professorinha


Aprender... é abraçar de corpo e alma ensinamentos!
Ensinar... é o dom divino que te leva em frente!...
Que te permite transmitir conhecimentos
e irradiar sabedoria eternamente!

Aprender... é colher idéias, pensamentos
e cultivá-los em frasco transparente!
Ensinar... é exibir tal frasco aos quatro ventos...
é o transplante que se faz da própria mente!

É sagrado o dom que te domina !
O Mestre Soberano te ensina
o que jamais aprenderás na faculdade!...

E brota no meu peito a esperança,
de que verás o mundo inteiro uma criança
para uma aula de paz à humanidade!


Moacyr Ayres da Siqueira


Eu conheci uma menina que o primeiro brinquedo era a escolinha e ela professora. Cresceu. Fez o magistério, continuou ensinando de dia e fazendo a faculdade à noite. Num belo dia me comunicou sua formatura e eu perguntei para ela o que desejava de presente: o anel ou uma poesia? Ela escolheu a poesia. Eu dei a poesia, o anel e a festa. É desnecessário dizer que a menina era minha filha. A professora Dinorá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário