terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Posse na Academia Castro Alves





Na Academia de Artes, Ciência e Letras Castro Alves - Porto Alegre,
Havia uma cadeira vaga, sem patrono.

Fui convidado pela presidente Glory Eichenberg (já falecida) para criar um patrono e ocupá-la.

A minha escolha foi Jayme Caetano Braun,Pageador "xucro", o que foi aceito.

Convidei para meu paraninfo o senhor Nelson Fachinelli, poeta e ativista cultural, presidente da Casa do Poeta Rio-grandense.

Sendo Jayme um poeta xucro, no meu discurso de posse, em sessão realizada no dia 26 de outubro de 2002, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, descrevi a vida do patrono em versos.

O que mais me emocionou naquela oportunidade foi uma surpresa preparada por Fachinelli: ao apresentar-me, citou a minha trajetória também em versos.

Sou um eterno agradecido, andem eles na dimensão em que andarem, obrigado Glory, obrigado Fachinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário