quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Minha apresentação





Aqui estou na minha primeira postagem virtual;
nesta comunicadora onda internacional
partindo do sul do meu Brasil!...
Quero mostrar melhor o meu perfil
e um pouco mais do meu trabalho.
De tudo o que já fiz... é um retalho.




Moacyr Ayres da Siqueira nasceu em Porto Alegre, RS, em 20/2/1933, e reside em Canoas. Possui trabalhos publicados em jornais de Canoas, Porto Alegre e interior do RGS, como também em livros e antologias. Recebeu Menção Honrosa em Poesia, no concurso e exposição “Nona Imagem de Quintana”. Obteve a segunda colocação no concurso de poesia “50 anos do CSSGAPA”.

Segundo vice-presidente, diretor do Departamento Tradicionalista e Poeta Acadêmico na Cadeira 34 do patrono Jayme Caetano Braun da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, de Porto Alegre.

Participou como colaborador do livro do cinquentenário da Igreja Imaculada, contando em versos a história da igreja.

No livro “Dona Mocinha, a história de uma mulher comum”, versificou a história da protagonista, cujo busto foi inaugurado na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, em Canoas.

Participa da Academia Gaúcha dos Poetas de Cordel, que possui sede em Porto Alegre.

Participou da I, II, III e IV Coletânea - Poesia, Conto e Crônica da Casa do Poeta de Canoas, editadas em 2003, 2005, 2007 e 2009, entidade da qual é sócio-fundador e ativo participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário