domingo, 22 de março de 2015

Uma mensagem de paz e liberdade

Asas Asas Sempre Asas



Sonhei redigir à humanidade

uma mensagem de paz e liberdade

para fixar no portal de suas casas!...

Na rima, no verso, fracassou meu desempenho,

disse tudo o que queria num desenho...

de um pombo branco a exibir as asas!





ASAS ASAS SEMPRE ASAS


Tomei um avião no aeroporto,

além do luxo, a beleza e o conforto

a chegada sempre se apraza!...

Tinha só o que era bom na minha frente,

eis que através da janela, de repente

o brilho reluzente de uma asa!




ASAS ASAS SEMPRE ASAS


Afastou-me da janela a comissária,

com lanche e a bebida necessária

para minimizar a aerofobia que me arrasa.

Pensei que esqueceria o que via na janela

mas vi no peito da mulher tão bela

bordada a figura de uma asa!




ASAS ASAS SEMPRE ASAS


Em pensamento conclui naquele instante

o que preconizava ao semelhante:

o fim do ódio, do egoísmo que do homem vaza

e que no meu peito não encontra abrigo!

A paz naquele instante passeava comigo,

na simples figura de uma asa!




ASAS ASAS SEMPRE ASAS



Moacyr Ayres da Siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário