domingo, 31 de agosto de 2014

Homenagem à Maria Helena

      A  VIDA

Sinto-me atrapalhado...
Entre frases e rimas, emaranhado
Para falar a esta grande criatura;
Este símbolo canoense da cultura
Que comemora hoje seu aniversário!...
Aqui nesta Canoas que é o berçário
De tanto ser humano talentoso!...
Sinto-me um poeta orgulhoso
Por levar a vida por aqui
Já que Canoas me adotou quando guri.

Vida é dádiva divina
Vinda de “ outro plano”
Em busca da perfeição.
Chegar ao “Pai Soberano”
A própria vida ensina;
Quanto mais a gente dura,
Mais a vida se apura
E amolece o coração
Enriquecendo a criatura
Com paz, amor e perdão
Nos moldes de um bom Cristão!

É a transbordar sinceridade
Que nossos corações neste momento,
Dirigem-se a Deus em pensamento
Implorando para ti felicidade!
Ele atenderá, é bem verdade,
Porque o eco de sua voz não se consome.
Ele disse: onde estiverem reunidos em meu nome,
Certamente... certamente,  ali Eu estarei presente.
(perdoando-me se fui irreverente!)

Portanto, Maria Helena...
Viver muito vale à pena
E tu viverás muito mais;
Com alegrias e sem “ais”
Nesta jornada comprida,
Grandiosa e promissora
E dela serás professora
Vivendo e “SENTINDO A VIDA!”
Vida tem que ser sentida!
Parabéns, Maria Helena! Parabéns!



                               Moacyr Ayres da Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário